Portal da Cidade Douradina

FISCALIZAÇÃO

Venda irregular de gás de cozinha na região está na mira dos bombeiros

Caso for constatada a venda irregular, empresa será notificada e posteriormente até autuada caso a irregularidade persista.

Publicado em 10/04/2018 às 08:52

Fiscalização se estenderá aos demais municípios de abrangência do 6º Subgrupamento de Bombeiros Independentes. (Foto: PMPR)

Entre os dias 02 e 06 de abril, o setor de vistorias do 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Umuarama esteve em Alto Piquiri realizando fiscalização nas revendas de gás liquefeito Petróleo (GLP), o popular “gás de cozinha”. Ao todo, foram fiscalizados 22 estabelecimentos, sendo que quatro foram notificados, com prazo de 24 horas para regularização, que foram prontamente atendidas.

O setor de vistorias ressalta que somente as revendas de GLP com certificado de vistoria em estabelecimento, com a determinada finalidade, projeto de prevenção contra incêndio e pânico devidamente aprovado e liberação da ANP é que podem comercializar o “botijão de cozinha”, sendo expressamente vedado aos demais comércios a revenda deste combustível.

Caso uma empresa seja fiscalizada e for constatada a venda irregular, esta será notificada para que devolva os recipientes ao distribuidor dentro do prazo de 24 horas, sendo que persistindo na infração, a empresa será autuada, bem como seu fornecedor e os recipientes serão recolhidos pelo órgão fiscalizador.

A chefia do setor de prevenção, destaca que a fiscalização se estenderá aos demais municípios de abrangência do 6º Subgrupamento de Bombeiros Independentes de Umuarama nas próximas semanas, com o intuito de regularizar as revendas e coibir a venda irregular de GLP por comerciários que não atendem as normas de segurança vigentes.

Veja mais notícias de Douradina e região no Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário