Portal da Cidade Douradina

Após cirurgia, morador de Douradina fica acamado e pede ajuda

Nezito necessita de uma cama e um colchão de casal. Ele passou por uma cirurgia do coração recentemente.

Publicado em 31/08/2017 às 01:16

Douradina - A vida de Onezifro Velandes de Souza, o popular 'Nezito', 57 anos, nunca foi fácil, mas está ainda mais complicada nos últimos meses. Ele está se recuperando de uma cirurgia do coração. Sem condições de comprar um ventilador, uma cama e um colchão, ele pediu a ajuda do Portal da Cidade Douradina.

Nezito contou ao Portal que sempre trabalhou na roça, foi construtor e realizou vários serviços de 'gatos'. Recentemente sofreu dois infartos e teve que fazer uma cirurgia de Cateterismo, "Quando retornei alguém tinha entrado e revirado a minha casa, levaram toda a nossa mercadoria e me deixaram sem nada".

O calor registrado nos últimos dias e os pontos da operação, só tem agravado ainda mais o sofrimento do trabalhador rural. "A gente é costumado a trabalhar, cai numa vida difícil dessa, fica desesperado, porém não podemos reclamar e nem abandonar nosso Deus, estou batalhando, precisando de uma ajuda dos meus companheiros, nem cama pra dormir eu não tenho", lamentou Nezito emocionado.

Ele mora com a esposa Sandra Regina Santana, 45 anos, aposentada. O casal vive em uma casa em condições precárias na Rua Deputado Antonio Lustosa. As paredes estão cheias de rachaduras, as portas são fracas. Nem todos os cômodos têm iluminação, o banheiro fica pra fora da residência e está em péssimas condições.

Nezito passa a maior parte do tempo em um sofá improvisado, a única cama da casa está quebrada e escorada com tijolos.

Sandra disse que o marido é uma pessoa maravilhosa, um homem que sempre trabalhou, "Sou eu que dou banho, eu que cuido dele com muito amor e carinho".

"O pessoal da saúde tem nos ajudado bastante, disponibilizou ambulância, conseguiu a cirurgia, se fosse pra nós pagarmos não teríamos condições", diz Sandra.

Despesas

As despesas são custeadas em parte com o benefício que Sandra recebe do governo. O dinheiro é insuficiente para comprar, medicamentos, alimentação, pagarem água e luz entre outras despesas.

"Gostaria de pedir ajuda do povo de Douradina e da região porque a nossa situação está bem difícil”, lamenta Nezito.

Ajude

Quem quiser colaborar, pode doar colchão, cama de casal, alimentos ou roupas de cama. Para entrar em contato com a família, o telefone é o (44) 99758-7373.

Prefeitura vai procurar a família

A reportagem do Portal entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura. A secretária Maria Elizabeth informou que irá encaminhar uma pessoa até a residência para checar as informações.

Ela diz ainda que a Secretária de Saúde tem dado todo o apoio necessário com relação ao tratamento de saúde e que a família não havia procurado a Secretaria de Assistência Social para pedir ajuda. “Mas, nós vamos até ela e tentaremos ajudar”, diz Betinha.

Fonte:

Deixe seu comentário