Portal da Cidade Douradina

Aprovados vinte milhões para o Hospital do Câncer

Publicado em 23/11/2012 às 08:35

A Bancada Federal do Paraná, em reunião realizada na última quarta-feira, sob a Coordenação do Deputado Osmar Serraglio, analisou as diversas propostas de Emendas apresentadas pelos deputados federais, senadores, o Governo do Estado, os Municípios e instituições, para constar da Lei de Orçamento do próximo ano. A proposta do deputado Osmar Serraglio, que contempla o hospital do Câncer de Umuarama – gerido pela Uopeccan, foi aprovada no montante de vinte milhões de reais, que serão destinados à aquisição de equipamentos.

Desde que assumiu como deputado federal, Dr. Osmar tem se empenhado para que a região de Umuarama seja beneficiada com um hospital que atenda pacientes acometidos de câncer. Foi no ano de 1999 que aprovou a primeira Emenda. Segundo o deputado, ele tem acompanhado as dificuldades das famílias e das prefeituras para atender a tantos que precisam se deslocar para Cascavel e outros centros.

“O Hospital Uopeccan é reconhecido como instituição que oferece tratamento competente e digno e a decisão de sua Diretoria, capitaneada pelo Dr. Ciro Kreuz será sempre motivo de gratidão de nossa gente”, afirmou o deputado. Ele ainda elogiou o trabalho das voluntárias que promovem grandes encontros, em que são realizados milhares de exames e que não se cansam de realizar promoções para viabilizar a enorme construção que avança na geografia de Umuarama.

De acordo com o diretor do Uopeccan em Umuarama, Wanderley Rosa, o hospital possuirá 218 leitos, 10 centros cirúrgicos, 20 leitos UTI, entre outros, numa área construída total de 16.500 metros quadrados, incluindo casa de apoio. Com uma equipe multiprofissional estimada em aproximadamente 80 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e outros, a expectativa é que seja possível atender em torno de 600 pacientes por dia.

Fonte:

Deixe seu comentário