Portal da Cidade Douradina

Bebê de oito dias é salvo por socorristas do SAMU após se engasgar

Publicado em 04/01/2016 às 21:08

Assis Chateaubriand - Socorristas do Serviço de atendimento Móvel de Urgência foram procurados por volta das 21h00 desta segunda-feira (04), por uma mãe desesperada com um bebê de oito dias na Base da unidade em Assis Chateaubriand. Segundo informações levantados pela reportagem, a criança de iniciais L. C., estava roxa e havia se engasgado com leite após amamentação da mesma, a menina estava no berço. 

Após amamentar o bebê, a mãe foi verificar como estava a criança e notou que ela não conseguia respirar, desesperada foi até a base que fica nas proximidades de sua residência, localizada no Jardim Progresso e com o trabalho dos socorristas conseguiram desobstruir as vias aéras da criança, com manobra de aspiração e a mesma voltou à vida. Após o trabalho a criança foi encaminhada as pressas pela equipe ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto, onde ficou em observação e liberada na sequência. 

Outro fato parecido aconteceu no dia 11 de Dezembro do ano passado, durante a troca de turno da equipe do serviço, por volta das 19h00 sendo um sábado (11), uma ação que preocupou os socorristas quando uma mulher com um bebê de 22 dias no colo, estava roxo e a mesma desesperada. Com a agilidade de quatro socorristas, sendo dois condutores e duas enfermeiras, foi feito manobras para desobstrução das vias aéreas, entre outros procedimentos na criança e voltou a respirar além de chorar, um alívio para mãe e a emoção tomou conta dos socorristas na base. A criança foi encaminhada na sequência para o Hospital Beneficente Moacir Micheletto de Assis Chateaubriand onde ficou a disposição da equipe médica. 

Fonte:

Deixe seu comentário