Portal da Cidade Douradina

CORONAVÍRUS

Boletim aponta que há 5 pessoas em isolamento domiciliar em Douradina

Segundo a Vigilância Epidemiológica, um paciente está internado e cinco pessoas estão em isolamento por apresentarem síndrome gripal.

Publicado em 24/06/2020 às 00:53
Atualizado em

Conforme o boletim, não há novos casos confirmados de covid-19 na cidade nesta quarta-feira (24). (Foto: Portal da Cidade Douradina)

Na manhã desta quarta-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o novo boletim de notificações relacionadas ao coronavírus (Covid-19), em Douradina.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, não há novos casos confirmados na cidade. Apesar disso, o boletim aponta que há cinco pessoas em isolamento domiciliar por apresentarem síndrome gripal e um paciente encontra-se internado.

"A orientação é para que ao sair de casa, as pessoas continuem utilizando corretamente a máscara de proteção, fazendo a lavagem de mãos com água e sabão ou álcool 70%, evitando algomerações e mantendo o distanciamento das outras pessoas", afirma a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Sandra Vasconcellos.

Sandra explicou ao Portal que no boletim são inseridos apenas os casos notificados. "Familiares e pessoas que tiveram contato com pacientes que testaram positivo, são monitorados durante 7 dias e se apresentarem sintomas é feita a notificação e inserido no boletim. E em locais de trabalho conforme o caso, a Vigilância comunica caso seja importante afastar outros funcionários".  

Boletim

Ao todo, Douradina tem 38 notificações relacionadas ao coronavírus. Deste total, 32 foram encerrados.

A cidade segue com 5 casos confirmados, sendo quatro considerados curados, e um óbito ocorrido no mês de maio, no estado de São Paulo e inserido no boletim devido o paciente ser morador de Douradina.

Mesmo curados e encerrados, esses pacientes continuam contabilizando como casos confirmados nas estatísticas do município, por recomendação da Organização Mundial de Saúde.


Fonte:

Deixe seu comentário