Portal da Cidade Douradina

Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe deve imunizar 3 mil pessoas em Douradina

Moradores devem se deslocar até as unidades de saúde do município. Vacina é gratuita imuniza contra o vírus da gripe, H1N1, H3N2 e Influenza B.

Publicado em 25/04/2018 às 23:34

(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Douradina começou a imunizar a população contra a gripe nesta segunda-feira (23). Segundo o Setor de Vigilância epidemiológica o objetivo é atingir a meta de 2.800 pessoas vacinadas dentro do público alvo na cidade. Segundo o órgão, o tempo seco e frio pode aumentar os casos da influenza, popularmente chamada de gripe, e a intenção é conter o crescimento dos números.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza é realizada nacionalmente. A meta é que 54,4 milhões de pessoas sejam vacinadas no Brasil inteiro. Para cumprir o proposto pela campanha, no sábado dia 12 de maio o “Dia D” de vacinação será realizado no país, com ações de distribuição da vacina intensificadas em todos os municípios cadastrados.

A coordenadora do Setor de Vigilância epidemiológica de Douradina, enfermeira Sandra destaca, ainda, que mesmo que as pessoas que compõem o público alvo já tenham se vacinado nos anos anteriores, é necessário repetir a dose em 2018. “Para se vacinar basta procurar qualquer unidade de saúde do município em horário comercial até o dia 1 de junho, levando a carteirinha de vacinação”, diz.

Público alvo

O público alvo da campanha de vacinação contra a gripe contempla pessoas que têm mais de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área da saúde, professores da rede pública e privada, mulheres gestantes e puérperas, indígenas, pessoas privadas de liberdade, incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, profissionais do sistema prisional e portadores de doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza.

A vacina é contraindicada para pessoas que tenham alergia severa a ovo.

Unidades que realizam a vacinação

- Centro de Saúde Hélio Corsini;

- Unidade Carlos Turisco – Jardim Leoni;

- Posto de Saúde – Vila Formosa;

- Posto de Saúde – Jardim do Ivaí.

Horário de vacinação: Dás 8h às 12h e das 13h30 as 16h30.

Veja mais notícias de Douradina e região no Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário