Portal da Cidade Douradina

Campanha de Vacinação contra gripe acontece neste sábado em Douradina

Neste sábado os postos de saúde estarão abertos das 08h às 17h.

Publicado em 29/04/2016 às 03:23

A Prefeitura de Douradina, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou a Campanha de Vacinação contra a Gripe (H1N1). 

Neste sábado, 30 de abril, será o Dia "D" e as Unidades Básicas de Saúde da cidade estarão abertas, das 8h às 17h, para atender o público prioritário da campanha, conforme determinação do Governo Federal.  

Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde.

“A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde. Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. Têm prioridade os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias”, informou o ministério.

Para receber a dose da vacina – que protege contra três vírus (A H1N1, A H3N2 e B) - é necessário apresentar o cartão de vacinas e um documento de identificação.

Fonte:

Deixe seu comentário