Portal da Cidade Douradina

Casa de Apoio da Uopeccan deve funcionar em novembro junto com a radioterapia

Publicado em 01/10/2017 às 21:02

Umuarama – A abertura da programação especial do Outubro Rosa – mês de conscientização sobre o câncer de mama – no Hospital Uopeccan de Umuarama -, nesta segunda-feira (2) foi marcada pela notícia de que a Casa de Apoio está prevista para entrar em funcionamento no próximo mês, assim que a radioterapia também estiver em atividade.

O dia começou com a apresentação de um coral e um café da manhã especial servido tanto para pacientes do ambulatório quanto para os que estão fazendo sessões de quimioterapia. As 09h houve a apresentação do robô da Gazin, que fez a entrega dos móveis da Casa de Apoio. Os itens avaliados em quase R$ 20 mil foram doados pela empresa, que é parceira da instituição desde que o complexo hospitalar começou a ser construído.

Com a entrega, a Casa de Apoio ficará praticamente pronta para receber pacientes e acompanhantes que fazem tratamento na unidade e não moram em Umuarama. Servindo de ponto de hospedagem, a Casa também recebe acompanhamento da equipe multiprofissional do Hospital facilitando o processo do tratamento e minimizando as dificuldades que os acompanhantes encontram quando precisam se deslocar entre uma cidade e outra. 

Estão programados para este mês panfletagens, participações em eventos de conscientização e mutirão para agendamento de mamografias. Também serão comercializadas camisetas do Hospital do Câncer com a temática do outubro rosa pelo valor de apenas R$ 35,00 cada.

Fonte:

Deixe seu comentário