Portal da Cidade Douradina

ALERTA

Casos positivos de Covid-19 continuam aumentando em Douradina

Boletim divulgado nesta sexta-feira, aponta mais 20 pessoas infectadas pelo coronavírus.

Publicado em 26/02/2021 às 01:01
Atualizado em

De acordo com o boletim, a cidade tem hoje 16 pessoas em isolamento domiciliar e dois pacientes internados em hospital.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã desta sexta-feira (26) o boletim epidemiológico atualizado dos casos da Covid-19, em Douradina. Mais 20 pessoas foram diagnosticadas com coronavírus nesta semana na cidade: 9 mulheres e 11 homens.

Com os novos resultados de exames, subiu para 329 o número de casos confirmados de Covid-19 em Douradina desde o início da pandemia. Deste total, 310 pessoas já estão recuperadas. Elas foram positivadas, mas já passaram dos 14 dias de início dos sintomas e estão fora do período de transmissão da doença. Além disso, o município registrou 1 óbito no ano passado.

De acordo com o boletim, a cidade tem hoje 18 pessoas com o vírus ativo, sendo 16 em isolamento domiciliar e dois pacientes internados em hospital. Outras 30 pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus também estão em isolamento domiciliar.

Segundo dados da Secretária de Saúde, números de casos continua alto em Douradina.

A taxa de ocupação de leitos hospitalares em Umuarama – que atende uma região de 21 municípios – está em 95% na UTI, com 19 leitos ocupados do total de 20 contratados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), bem como 80% nas enfermarias, com 24 leitos ocupados dos 30 contratados.

Vacinação

Até esta sexta-feira (26), 202 pessoas já haviam sido vacinados contra a Covid-19, em Douradina. Deste total, 86 já receberam a segunda dose da vacina.

Confira o boletim completo.



Fonte:

Deixe seu comentário