Portal da Cidade Douradina

Atendimento

Centro de Saúde Hélio Corsini recebe Certificado de Licença Sanitária da 12ª RS

Com a aprovação da Regional, a Unidade está em conformidade com todas as normas sanitárias para atendimento à população.

Publicado em 03/07/2020 às 02:49
Atualizado em

Secretária de Saúde, Maria Elizabete recebendo o Certificado da 12ª Regional de Saúde. (Foto: Portal da Cidade Douradina)

A 12ª Regional de Saúde concedeu nesta quarta-feira (01), o Certificado de Licença Sanitária do Centro de Saúde Hélio Corsini, bem como da Central de Esterilização de Materiais. O ato aconteceu no auditório da Prefeitura.

Na ocasião a Secretária de Saúde, Maria Elizabete Oliveira Cruz, recebeu o Certificado das mãos da Sra. Evanilde da Silva, técnica em Vigilância Sanitária da Regional de Saúde.

De acordo com a Gerente da Atenção primária, Paula Cabral, essa licença abrange todo atendimento da Unidade, tais como vacinação e imunização humana, atividade médica ambulatorial para realização de exames complementares, e CME. Tornando assim um Unidade adequada para melhor atender a população de Douradina.


Licença Sanitária do Centro de Saúde Hélio Corsini.

Para a Secretária de Saúde, Betinha, o mérito desta importante conquista é de todos os profissionais da saúde que trabalham diariamente com muito respeito, carinho e dedicação aos pacientes do município."Isso significa que a Unidade está em conformidade com todas as normas sanitárias exigidas para o funcionamento das atividades, atesta as boas práticas e a regularidade legal para o seu pleno atendimento", afirma a secretária.

Estiveram presentes na cerimônia: a enfermeira Sandra Vasconcellos, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a coordenadora da Vigilância Sanitária, Ana Paula Carvalho Priore, a enfermeira gerente da Atenção Primária, Paula Cabral, a Dra. Ellen Caroline Palma e as Enfermeiras do PSF Ana Paula Polachini, Josefa Nunes Feitosa e Viviana Honorato. Além da enfermeira representante da Atenção Primária da 12ª RS, Elisabeth Furlan Bellini e a enfermeira Sabrina Ferré integrante da equipe de enfrentamento ao COVID 19.


Fonte:

Deixe seu comentário