Portal da Cidade Douradina

Começa neste sábado a campanha de vacinação contra a paralisia infantil

Publicado em 06/06/2013 às 23:28

A partir deste sábado até o dia 21 de junho as unidades básicas de saúde de toda a região Noroeste participam da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Nos municípios atendidos pela 14ª Regional de Saúde, a meta é vacinar 15.899 crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. 

Este é o 34º ano consecutivo em que o Ministério da Saúde promove a Campanha Nacional de Vacinação. O objetivo é manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente erradicado da poliomielite, doença também chamada de paralisia infantil. Desde 1990 não são registrados casos em território nacional.

A coordenadora regional do Programa de Imunização da 14ª Regional de Saúde, Samira Silva, explica que a intensificação da vacinação é importante para preparar o país para eventos que serão realizados até 2016: Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, quando “haverá grande circulação de pessoas de outros países”.

E para garantir que todas as crianças sejam imunizadas corretamente, no dia 3 de junho a 14ª Regional de Saúde promoveu uma reunião técnica com profissionais dos municípios da região Noroeste. Todos já estão recebendo doses da vacina contra a paralisia infantil.

NO SÁBADO - Os postos de saúde estarão abertos neste sábado para vacinar as crianças de todo o  municipio. O horário de atendimento será das 8 às 17 horas. Samira ressalta que apresentar o cartão vacinal das crianças é imprescindível.

Fonte:

Deixe seu comentário