Portal da Cidade Douradina

Complexo hospitalar presta atendimento de qualidade para tratamento do câncer

Publicado em 05/10/2015 às 21:03

O Complexo Hospitalar Uopeccan, com foco na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, conta com Hospital em Cascavel, Casa de Apoio, Núcleo Solidário e Centrais de Telemarketing, responsáveis pela captação de recursos junto à comunidade para manter a instituição em funcionamento. Além desse complexo hospitalar em Cascavel, a Uopeccan está concluindo uma nova unidade hospitalar no município de Umuarama, com previsão para começar suas atividades no início de 2016.

UNIR FORÇAS 
Sobre a nova unidade da Uopeccan, em Umuarama, o presidente da instituição, Ciro Kreuz, destaca que em razão de se estar na reta final para conclusão das obras, agora é o momento de se unir forças na concretização deste projeto. “Sabemos das dificuldades que os pacientes de Umuarama e região enfrentam, e justamente por isso decidimos encabeçar esse desafio, reconhecendo todo o esforço feito até o momento”, ressalta Ciro Kreuz.

HUMANIZAÇÃO 
Pensando na humanização do atendimento aos pacientes e familiares que procuram suporte junto a Uopeccan, o complexo hospitalar conta com mais de 160 voluntários que se dedicam aos pacientes em tratamento do câncer, entre eles a LFCC (Legião Feminina de Combate ao Câncer), grupo de mulheres voluntárias atuantes em campanhas de prevenção do câncer e organização de eventos relacionados ao hospital.

ÁREA CIENTÍFICA 
Com foco na área científica, a Uopeccan promove o programa de Residência Médica em Oncologia Cirúrgica e Clínica, oportunizando a formação de cirurgiões oncológicos e oncologistas clínicos para o combate ao câncer. Disponibiliza ainda, o (TMO) Transplante de Medula Óssea autólogo, um tratamento consolidado, altamente complexo e disponível apenas em poucos centros de oncologia do país.

Com foco na inovação e tecnologia do tratamento do câncer, o departamento de Radioterapia da Uopeccan conta com aparelho de alta tecnologia radioterá- pica, ainda mais preciso, fato que tornou Cascavel referência na Região Sul do país, sendo esse aparelho o mesmo ofertado pelos grandes centros oncológicos em hospitais de ponta como o Hospital Albert Einstein e o Sírio Libanês.

GRANDE DEMANDA 
A Uopeccan atende pacientes de todo o estado do Paraná, bem como de outras regiões do Brasil e também de países vizinhos. Em Cascavel, por dia são mais de 500 atendimentos a pacientes oriundos de diversas localidades, que chegam à instituição em busca de tratamento e cura do câncer.

Percebendo a alta demanda de pessoas diagnosticadas com a doença, a Uopeccan sentiu a necessidade de abrir essa unidade na região Noroeste do Estado, escolhendo a cidade polo de Umuarama, onde contou até agora com total envolvimento da comunidade, de suas instituições, lideran- ças e autoridades.

Justamente por isso, já há alguns anos, a Uopeccan mantém um Ambulató- rio em Umuarama para realização de consultas e encaminhamentos dos pacientes para Cascavel. A instalação dessa nova unidade hospitalar em Umuarama, em fase final de acabamento da construção, com recepção de alguns equipamentos e instalação de outros, só foi possível graças aos recursos federais, estaduais, e pela contínua ajuda de doações da comunidade, o que motivou o início do projeto, em fase final de conclusão.

Eventos específicos de arrecadação para a construção da obra foram promovidos por clubes de serviço, tais como: jantares, sorteios, leilões de gado e outros, que se somam aos recursos oriundos da unidade de Cascavel.

PROJETO AMPLIADO 
Inicialmente a unidade hospitalar de Umuarama atenderia somente casos de oncologia, mas devido à necessidade da região, em parceria com o Governo do Paraná, o projeto foi ampliado, o que permitirá o atendimento a diversas especialidades, assim que estiver pronto. “Enquanto é finalizada a nova unidade hospitalar em Umuarama, a Uopeccan de Cascavel continua prestando atendimento aos pacientes da região Noroeste do Paraná, e os que necessitam de hospedagem contam com a Casa de Apoio anexa ao Complexo Hospitalar, garantindo-se assim maior conforto enquanto realiza seu tratamento”, ressalta Ciro Kreuz.

Fonte:

Deixe seu comentário