Portal da Cidade Douradina

COMBATE À COVID-19

Douradina começa a vacinar idosos com mais de 74 anos

Até agora, 549 pessoas tomaram pelo menos uma dose da vacina na cidade.

Publicado em 24/03/2021 às 03:25
Atualizado em

Vacinação será nesta quinta-feira (25), das 9h às 12, no espaço da Feira Livre, em Douradina. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Idosos com 74 anos ou mais serão vacinados contra a Covid-19, nesta quinta-feira (25), em Douradina. A vacinação segue o Programa Nacional de Imunização (PNI). Até esta quarta-feira, 549 pessoas já haviam sido vacinados. Deste total, 139 já receberam a segunda dose do imunizante. 

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Sandra Vasconcellos, explicou ao Portal que o público está sendo convocado aos poucos para evitar aglomerações e aguardar o término da vacinação domiciliar para as pessoas mais fragilizadas. "Ontem recebemos um lote com 70 doses para completar a vacinação dos idosos de 75 a 79 anos de idade, e outras 190 doses para iniciar a vacinação do público de 70 a 74 anos de idade", afirmou Vasconcellos.

A vacinação dos idosos com mais de 74 anos, será nesta quinta-feira (25), das 9h às 12h, no espaço da Feira Livre, em Douradina. Já nos distritos de Vila Formosa, Jardim do Ivaí e área rural, as pessoas que fazem parte do público alvo devem aguardar a vacina em domicílio. Para receber a vacina é necessário apresentar CPF e carteira de vacinação.

Fonte:

Deixe seu comentário