Portal da Cidade Douradina

PREMIAÇÃO

Douradina fica em 2º lugar no combate à dengue no Paraná

A equipe da Vigilância Ambiental e Endemias do município, ficou em 2º lugar na campanha de eliminação de focos no Estado.

Publicado em 01/06/2021 às 03:59
Atualizado em

Prefeito Oberdam recebendo prêmio ao lado do secretário de Saúde Evair Garcia e a coordenadora Amanda Palma. (Foto: Divulgação)

O município de Douradina ficou em segundo lugar nas eliminações de focos de dengue no estado. A ação faz parte da campanha “Aqui Mosquito Não Entra”, promovida pelo SESC Paraná. Com início em fevereiro e encerramento no dia 30 de abril, a campanha no município contou com a colaboração de agentes de endemias e da coordenadora da Vigilância Ambiental e Endemias, Amanda Palma.

De acordo com a coordenadora, a principal estratégia da campanha para eliminar os focos do mosquito foi registrar em fotos o antes e depois e então compartilhar no aplicativo do Sesc PR, onde estavam sendo registradas as ações. Para cada uma delas, houve uma pontuação: "O agente de endemias ao achar uma vasilha com água, tirava uma foto do objeto com água, depois retirava toda água e registrava outra vez. Então o aplicativo validava como depósito eliminado. Ao todo foram 1.001 focos eliminados", disse Amanda.


"É uma junção de esforços, honra aqueles que estão na frente da atividade. Quero parabenizar os agentes de endemias, principalmente Amanda que assumiu a coordenação com o pedido de afastamento do Valdir Honorato, e trabalhou com dedicação e comprometimento", declarou o prefeito Oberdam.

Douradina foi a segunda cidade que mais obteve pontos por eliminação do mosquito e criadouros.


Fonte:

Deixe seu comentário