Portal da Cidade Douradina

SAÚDE

Douradina finaliza o período de monitoramento da dengue com 860 casos

O município encerrou o ano epidemiológico com 1.068 notificações e dois óbitos.

Publicado em 22/08/2020 às 06:10
Atualizado em

O novo período sazonal começou em agosto, quando a contagem dos casos foi zerada. (Foto: Ilustrativa)

O período de monitoramento da dengue em Douradina iniciado em agosto de 2019, terminou em julho com um total de 1.068 notificações, 860 casos positivos, 07 casos de dengue com sinais de alarme, 01 caso de Dengue grave e 02 óbitos. Esse período sazonal vai da semana epidemiológica 31 de 2019 até a semana epidemiológica 30 de 2020.

Conforme a Vigilância Epidemiológica, o novo período sazonal começou em agosto. Agora a contagem recomeça do zero, tanto para casos quanto para notificações.

Em Douradina, 90% dos criadouros estão nos quintais e ambiente internos, em garrafas, lixeiras, caixas d água e ralos destampados, vasilhas para água de animais, vasos de plantas, coletores de água da geladeira e do ar condicionado, plantas bromélias entre outros.

Apesar de ser inverno, o mosquito transmissor da dengue também se prolifera nessa estação, por isso a recomendação de eliminação dos criadouros é válida para o ano todo.

O gráfico abaixo esclarece os casos de acordo com as semanas.


Segundo a Vigilância Epidemiológica, os dados divergem do Boletim da SESA devido um considerar o município de notificação e o outro considerar o município de residência.

Fonte:

Deixe seu comentário