Portal da Cidade Douradina

BOLETIM

Douradina registra mais 12 casos positivos de covid-19 nesta sexta-feira

Cidade tem 17 pacientes com o vírus ativo. 70 pessoas com suspeita de contaminação estão em isolamento domiciliar.

Publicado em 19/11/2020 às 21:58
Atualizado em

Mais 12 casos de Covid-19 foram confirmados em Douradina nesta sexta-feira (20), pela Secretaria Municipal de Saúde. Os novos casos são 4 mulheres e 8 homens. Agora são 101 douradinenses infectados pelo coronavírus, desde que o primeiro caso foi confirmado em 20 de maio deste ano. Desse total, 83 pessoas já se recuperaram da doença, houve 1 óbito e há hoje 17 positivados com o vírus ativo, em isolamento domiciliar. 

A secretaria destaca que, além desse grande volume de casos confirmados, há ainda 70 pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus em isolamento domiciliar. Já foram descartadas 293 suspeitas da doença, dentre as 363 notificações registradas desde o início da pandemia. 

Alerta!

O aumento expressivo nos casos de Covid-19 em Douradina e região reacende o sinal de alerta para importância das medidas preventivas. A Secretaria Municipal de Saúde pede à população para que não relaxe nos cuidados, como uso correto da máscara, higienização constante das mãos com álcool gel 70%, distanciamento social, que se evite aglomerações e que não compartilhem objetos pessoais.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Sandra Vasconcellos, recomendou que as pessoas evitam visitar familiares, receber visitas ou promover festas e confraternizações. "Os mesmos cuidados que tomamos no trabalho, na rua ou no comércio precisam ser respeitados em nossos lares".

Veja o boletim:


Fonte:

Deixe seu comentário