Portal da Cidade Douradina

PANDEMIA

Douradina registra o terceiro óbito por Covid-19

Boletim divulgado nesta sexta-feira, aponta 35 novos casos na cidade.

Publicado em 19/03/2021 às 21:25
Atualizado em

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira (19) o terceiro óbito em decorrência da covid-19, em Douradina. A vítima era um homem, de 82 anos, com comorbidades, que estava no Pronto Atendimento, aguardando a liberação de um leito nos hospitais da região.

Boletim

O boletim divulgado nesta sexta-feira (19) aponta 35 novos casos da Covid-19 no município (18 mulheres e 17 homens). Com os novos resultados de exames, subiu para 450 o número de casos confirmados da doença desde o início da pandemia. Deste total, 413 foram curados e 34 estão com o vírus ativo; 30 em isolamento domiciliar e 4 internado em hospital. Além disso, o município registrou 3 óbitos.

Há 63 pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus em isolamento domiciliar. As notificações de síndromes gripais agora somam 1088, das quais 1021 já foram encerradas. Há também quatro pacientes notificados internados.

O grande problema no momento é a superlotação dos leitos nos dois hospitais de Umuarama com ala covid – Uopeccan e Cemil. Todas as 33 UTIs contratadas pelo Sistema Único de Saúde estavam ocupadas nesta sexta-feira, bem como 55 das 64 enfermarias disponibilizadas a pacientes covid.

A Secretaria de Saúde alerta para que sejam redobrados os cuidados preventivos, como a higiene constante das mãos e superfícies, utilização de máscaras e, principalmente, o isolamento social.



Fonte:

Deixe seu comentário