Portal da Cidade Douradina

PANDEMIA

Douradina vai receber novo lote de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira

A cidade vai receber mais 60 doses do imunizante CoronaVac, para vacinação dos idosos com mais de 75 anos.

Publicado em 13/03/2021 às 01:27
Atualizado em

(Foto: AEN)

O Município de Douradina deve receber um novo lote de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira (15). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a cidade vai receber mais 60 doses do imunizante CoronaVac, produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Até esta sexta-feira (12), 305 pessoas já haviam sido vacinados contra a Covid-19, em Douradina. Deste total, 139 já receberam a segunda dose da vacina.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Sandra Vasconcellos, explicou ao Portal que a nova remessa vai ser destinada para vacinação dos idosos que fazem parte dos grupos prioritários da primeira fase do Programa Nacional de Imunização (PNI). "Serão 40 doses para completar a vacinação dos idosos de 80 a 84 anos de idade, e outras 20 doses para iniciar a vacinação do público de 75 a 79 anos de idade", afirmou Vasconcellos.

Nesta nova remessa somente os municípios de Umuarama e Cruzeiro do Oeste receberão doses para o grupo de trabalhadores de saúde. Conforme a pasta, a definição é feita pelo COSEMS e DAV/SESA.

Todas as informações relacionadas ao enfrentamento da pandemia, inclusive a quantidade de vacinas estão disponível no site da Prefeitura de Douradina.

Fonte:

Deixe seu comentário