Portal da Cidade Douradina

CAMPANHA

Empresário vence covid e cria campanha para compra de respiradores para Uopeccan

Espera-se comprar dois respiradores mecânicos para o hospital que no momento sofre justamente com a falta de equipamentos.

Publicado em 18/03/2021 às 00:03

Os respiradores mecânicos custam R$ 75 mil e o dinheiro será depositado em uma conta do Hospital Uopeccan. (Foto: AEN)

Mesmo vencendo a covid-19, o empresário Rubens Aparecido de Souza, de 56 anos, resolveu não terminar a luta e por meio de uma campanha que começou a ganhar forma nesta quarta-feira (17), ele quer com a ajuda de empresários de Umuarama e região, comprar dois respiradores mecânicos para o Hospital Regional e do Câncer Uopeccan.

Com a ajuda de vários empresários, de seu irmão Ademir de Souza e do filho, Rubens Aparecido Júnior, o empresário criou um grupo onde o doador poderá registrar a sua contribuição e ainda tirar dúvidas sobre a campanha, que neste momento de auge da pandemia, é essencial para o Hospital Regional e do Câncer Uopeccan – que é centro de referência do tratamento da covid-19 para toda região da Capital da Amizade.

"Graças a Deus eu consegui alcançar a cura da covid-19 e sem a necessidade de internamento, mas e as pessoas que precisam de um leito de UTI, de medicamente ou de respiradores. Ainda mais neste momento crítico da pandemia, com o agravamento da doença em Umuarama. Por isso, resolvi promover essa campanha", disse o empresário Rubens Aparecido de Souza.

E a preocupação do empresário se justifica, já que justamente nesta quarta-feira, o Hospital Regional e do Câncer Uopeccan divulgou que corre o risco de ter os seus atendimentos prejudicados pela falta de recursos, em especial medicamentos e equipamentos. E como não poderia ser diferente, a unidade médica também destaca sua preocupação para as mortes que a falta desses recursos pode provocar.

Com esse apelo, Rubens espera que a classe empresarial possa contribuir com qualquer quantia para a compra dos respiradores mecânicos. Todo o processo de compra conta com total lisura. “Os respiradores mecânicos custam R$ 75 mil [cada] e o dinheiro será depositado em uma conta do Hospital Uopeccan, que também fará a compra. A instituição vai prestar conta da compra, com notas e tudo mais que for necessário”, informou Rubens, que hoje é proprietário da Noroeste Papelaria, antiga Rubens Papelaria.

A forma de ajudar na campanha, que inclui o registro do nome e valor a ser doado, é encontrada e feita por este link: CLIQUE AQUI.

Fonte:

Deixe seu comentário