Portal da Cidade Douradina

SOLIDARIEDADE

Empresários se unem e compram 10 respiradores para o HU de Maringá

Os respiradores são equipamentos essenciais no tratamento de pacientes com complicações por coronavírus.

Publicado em 25/03/2020 às 03:30

(Foto: Agência Brasil)

Um grupo de empresários, organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), se uniu e comprou 10 respiradores e 20 oxímetros para o HU de Maringá, o equivalente a R$ 1,3 milhão.De acordo com o presidente da Acim, Michel Felippe Soares, a compra foi realizada esta semana e os equipamentos devem chegar em poucos dias.

“A gente acredita que na próxima semana já possamos entregar esses equipamentos ao HU de Maringá. Está difícil comprar mais porque não encontramos fornecedores. Existe uma demanda muito grande e quando achamos o fornecedor pede um prazo muito longo de entrega”, disse Soares. 

Os respiradores são equipamentos essenciais no tratamento de pacientes com complicações por coronavírus. A ideia dos empresários é comprar, em parceria com a prefeitura da cidade, pelo menos 100 equipamentos destes. O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, disse que os esforços estão vindo de todos os lados. 

“A prefeitura tem recurso para comprar e estamos em contato com a China, mas a dificuldade é o tempo hábil para as empresas produzirem os equipamentos para nossas UTIs. Mas vamos conseguir aumentar nossa capacidade de atendimento. Os empresários também estão se mobilizando”, comentou Maia. 

Qualquer empresário ou pessoa pode ajudar. A ACIM criou uma conta corrente exclusivamente para esse assunto. Os dados da conta e as informações estão no site da Acim.

Fonte:

Deixe seu comentário