Portal da Cidade Douradina

Falso médico estaria atendendo em Cruzeiro do Oeste

Publicado em 23/10/2014 às 01:08

Na tarde desta segunda-feira (21) o cabeleireiro Issac Carlos Nogueira, de 46 anos, compareceu na Delegacia da Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste para registrar um termo circunstanciado de infração penal contra um suposto falso médico que teria atendido o seu pai na manhã deste mesmo dia no Hospital Municipal daquela cidade.

Conforme registrado no termo de infração penal sob o número 2014/1012408 pelo escrivão Israel Beliato, o aposentado Álvaro Carlos Nogueira, de 79 anos, apresentava problemas de saúde e por isso com o apoio do filho, se encaminhou até o Hospital Municipal, onde estaria prestando plantão médico uma pessoa com as seguintes características: um moreno escuro de cabelos raspados. A referida pessoa teria atendido o aposentado e solicitado um pedido de exame laboratorial e ainda prescrito um receituário medicamentoso.

Após o atendimento, o cabeleireiro percebeu que o carimbo colocado tanto da solicitação dos exames quanto na receita médica, na verdade pertenciam à médica Patrícia B. dos Reis, cujo registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) é o 20789. O termo de infração foi classificado com a natureza de exercício ilegal de medicina, arte dentaria ou farmacêutica – crimes contra a incolumidade pública.

TESTEMUNHO

Em contato com o cabeleireiro, este informou que já de princípio teria achado estranha a conduta do suposto médico, que entre outras coisas, também indicou ao seu pai um soro fisiológico. “Meu pai ficou jogado em um local incomodo tomando o soro e achei inconveniente aquilo, então com a ajuda do meu cunhado o levei após o atendimento para o Posto de Saúde do Jardim Floresta, onde um médico lhe atendeu adequadamente”, relatou Nogueira, falando também que seu pai passava bem até o momento.

HOSPITAL

A diretora do Hospital Municipal de Cruzeiro do Oeste, Josefa Lima Santana, informou para a equipe de reportagem da Tribuna Hoje que no dia do atendimento não se encontrava no local e por isso ainda investigaria o que ocorreu naquela data do atendimento ao aposentado. Ela não soube informar o nome completo do suposto médico, dizendo apenas que tal pessoa se chama Everson e é um estagiário que trabalha na instituição de saúde. “Ele estuda medicina no Paraguai e se forma agora em novembro e está realizando um estágio supervisionado pela doutora Patrícia para cumprir horas curriculares”, se limitou a diretora, informando que somente hoje teria mais dados concretos sobre o caso, inclusive o nome completo do estagiário.

PREFEITURA

O chefe de gabinete da Prefeitura de Cruzeiro do Oeste, José Carlos André, também foi procurado pela reportagem e se limitou a dizer que Everson seria “um médico estagiário assistido” e que o secretário municipal de Saúde, Hailton Joaquim de Oliveira, está em viagem na capital do Estado e que quando retornar irá providenciar a abertura de um processo administrativo para investigar os fatos.

Fonte:

Deixe seu comentário