Portal da Cidade Douradina

Família de Victor Gabriel faz apelo para realizar cirurgia

A mãe disse que teme pela vida do filho, que já não se alimenta e respira adequadamente

Publicado em 04/12/2017 às 00:30

Está marcada para o próximo dia 21 dezembro a cirurgia do pequeno Victor Gabriel dos Santos, de 2 anos. Apesar do pouco tempo de vida, ao lado de sua família, o guerreiro já tem muita história de superação. Agora, o garoto conta com o apoio da comunidade para salvar a sua vida.

Victor Gabriel nasceu com uma má-formação congênita da coluna vertebral conhecida como mielomeningocele e se não bastasse, o menino tem hidrocefalia – acúmulo excessivo de líquido dentro do crânio – que foi provocada pela síndrome de Arnold-Chiari. 

Jessica Bianchi dos Santos, de 29 anos, mãe de Victor Gabriel, disse que após a troca recente da terceira válvula para o tratamento da hidrocefalia, médicos descobriram uma pressão no canal da coluna que está provocando a perda de força muscular. Os médicos descobriram que o menino está com uma siringomielia severa – degeneração da medula espinhal.

A esperança é um procedimento cirúrgico no crânio para aliviar a pressão sobre a sua medula espinhal. “Estou desesperada, não sei mais o que fazer, temo pela vida do meu filho. Ele está perdendo os movimentos e tem muita dificuldade em engolir e respirar, as vezes ele para de respirar”, desabafou a mãe.

Ela também destacou que o custo da cirurgia já agendada no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, é de R$ 160 mil. Do total necessário, já foram arrecadados cerca de R$ 70 mil. A mãe faz um apelo: “a gente tem esperança que os empresários, políticos e qualquer outra pessoa possa nos ajudar”.

A ajuda financeira para o procedimento cirúrgico pode ser realizada por meio de depósito bancário na Cooperativa de Crédito Sicredi, agência 0718, conta poupança nº 341133 em nome de Jessica Bianchi dos Santos. Também é possível realizar doações na Caixa Econômica, agência 3170, Operação 013, conta 12185-7, em nome do pequeno Victor Gabriel.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 9 9172 8320 ou no perfil: https://www.facebook.com/Guerreiro-Victor-Gabriel-1673150552701640/.

Fonte:

Deixe seu comentário