Portal da Cidade Douradina

Garoto que se queimou com leite quente recebe pomada para tratamento completo

Publicado em 29/04/2015 às 08:53

Está encaminhando para ter um final feliz a história do garoto Mateus Henrique, que teve queimaduras profundas no rosto peito e barriga ao retirar um copo de leite quente do forno de micro-ondas, quando estava na casa de sua avó.

A mãe de Mateus, Elaine Ribeiro da Silva, optou por realizar o tratamento em Goioerê, por não ter condições de se manter em Londrina, onde fica o hospital de referência para queimados mais próximo, mas não tinha dinheiro para adquirir as pomadas (custa R$ 45,00 o tubo).

Uma campanha pela internet, que começou com a promotora de eventos Marilda Mendes e encampada pelo Goionews, conseguiu toda a pomada “Kollagenase” necessária para dois meses de tratamento.

Ao todo foram 55 tubos de pomada (entre grandes e pequenos) encaminhados para a casa de Mateus e a mãe dele acredita até que vai sobrar medicamento. Se isso acontecer, ele será doado para a Santa Casa, para tratamento de outras pessoas com queimaduras.

Mateus também recebeu doações de alimentos e doces, sendo que a família fez questão de deixar bem claro que não receberia doações em dinheiro.                  

Com o medicamento garantido, Mateus Henrique agora só tem de controlar suas atividades, pois não pode se expor ao sol e tem de tomar outros cuidados para que a camada de pele possa ser reconstruída nos locais atingidos pelo leite quente.

A mãe de Mateus agradece a todas as pessoas que colaboraram com o tratamento do filho, lembrando que quando ele teve alta hospitalar, ela tinha dinheiro para comprar apenas um tubo pequeno da pomada, suficiente para um dia.

Fonte:

Deixe seu comentário