Portal da Cidade Douradina

Covid-19

Homem é preso após descumprir quarentena em Cruzeiro do Oeste

Segundo informações, o paciente teria descumprido o período de isolamento e ido para a cidade de Nova Olímpia.

Publicado em 05/06/2020 às 21:14
Atualizado em

Policiais militares entraram na residência paramentados para encaminhar o paciente. (Foto: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste)

Um homem foi detido pela Polícia Militar após descumprir o período de quarentena na tarde desta sexta-feira (05), em Cruzeiro do Oeste. Segundo informações, o paciente teria transgredido o isolamento imposto e ido para a cidade de Nova Olímpia na casa de seus pais.  

Conforme a reportagem do Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste, o paciente deveria cumprir um período de quarentena do dia 04 até o dia 11 de junho, por ter tido contato com uma pessoa que apresenta sintomas e está aguardando o resultado do teste para a COVID-19.

Ao fazer o acompanhamento domiciliar de rotina, as enfermeiras da UBS perceberam que o paciente não encontrava-se em sua residência e imediatamente acionaram a Polícia Militar para evitar que o homem deixasse o município, já que sua esposa teria informado onde ele estava indo e que ele havia pego o veículo que estava registrado em seu nome.

O setor de epidemiologia de Cruzeiro do Oeste entrou em contato com a equipe da saúde do município vizinho, que prontamente atenderam e foram até o endereço fornecido pela esposa do paciente, onde policiais militares, devidamente paramentados, adentraram a residência e o levaram de volta para Cruzeiro do Oeste.

O paciente foi transportado dentro de uma ambulância, acompanhado de um policial e escoltado por uma viatura, por volta das 18 horas.


Fonte:

Deixe seu comentário