Portal da Cidade Douradina

Hospital de Cidade Gaúcha deve passar por ajustes para garantir atendimento dentro das normas sanitárias

Publicado em 01/02/2016 às 08:21

O Hospital Municipal de Cidade Gaúcha (a 143 quilômetros de Maringá) deverá passar por diversos ajustes de ordem estrutural e administrativa para garantir que os serviços oferecidos à população estejam dentro das determinações legais previstas pela Secretaria do Estado da Saúde e pelo Ministério da Saúde.

A reestruturação é resultado de termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado nesta quinta-feira (28) entre o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o Município e o estabelecimento de saúde. A informação foi divulgada pelo MP-PR.

Diversos setores do hospital devem receber benfeitorias – como a sala de emergência, ambulatório, banheiros, consultório ginecológico, recepção e lavanderia, entre outros. Também devem ser comprados mobiliário e equipamentos, incluindo um gerador de energia de emergência. No total, há 62 itens a serem resolvidos.

De acordo com o documento, o hospital deverá sanar as irregulares dentro de prazos já definidos, sob pena de multa diária R$ 100 para cada ponto pendente. O MP-PR vai fiscalizar o cumprimento do TAC. 

Fonte:

Deixe seu comentário