Portal da Cidade Douradina

SAÚDE

Hospital Nossa Senhora Aparecida de Umuarama retoma atendimento na segunda-feira

O hospital é credenciado em alta complexidade em Urgência e Emergência, Cirurgia Cardíaca, Hemodinâmica e Cirurgia Bariátrica, através do SUS.

Publicado em 04/06/2022 às 10:36

O Ministério Público solicitou mudanças e melhorias em algumas estruturas apontadas em inspeções da vigilância em Saúde. (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

O Hospital Nossa Senhora Aparecida já está em funcionamento e na próxima segunda-feira (6), às 7 horas da manhã volta a integrar a Central de Regulação de Leitos da Macrorregião Noroeste passando a receber novamente pacientes do SUS.

O hospital é credenciado em alta complexidade em Urgência e Emergência, Cirurgia Cardíaca, Hemodinâmica e Cirurgia Bariátrica, através do SUS. Todas as atividades serão retomadas na segunda. Cirurgias eletivas que foram adiadas, serão todas remarcadas.

 O Nossa Senhora possui 110 leitos no total. Desses 73 leitos são de enfermaria SUS e 13 UTIs adulto, sendo 03 coronarianas – para pacientes cardíacos. São oito salas cirúrgicas, todas equipadas para procedimentos de alta complexidade.

“Todos os setores estão 100% em funcionamento e o hospital segue aberto 24 horas para pacientes particulares e de convênios. A partir de segunda-feira, retornamos oficialmente à escala de Plantão de Traumas da Central de Regulação e o Serviço de Cardiologia volta a funcionar 24 horas. O Hospital também volta a realizar normalmente cirurgias gerais eletivas, bem como cirurgias cardíacas e bariátricas pelo SUS”, disse o diretor presidente do Nossa Senhora, o médico Luis Carlos Denerusson (CRM 4232).

Interditado

O Hospital Nossa Senhora Aparecida foi interditado por decisão da 4ª Promotoria de Justiça de Umuarama, através do Ministério Público do Paraná, que solicitou mudanças e melhorias em algumas estruturas apontadas em inspeções da vigilância em Saúde, para a retomada dos serviços.

Após 12 dias, nova vistoria da Vigilância em Saúde de Umuarama realizada na manhã de quarta-feira (1), constatou que todas as mudanças solicitadas foram realizadas.

Os serviços de esterilização e lavanderia foram terceirizados provisoriamente, até que obras estruturais nesses setores sejam concluídas. Após assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta entre o Hospital e a Promotoria, na manhã desta sexta-feira (3), as atividades foram retomadas. 

Fonte:

Deixe seu comentário