Portal da Cidade Douradina

Hospital Regional de Umuarama já realizou mais de 2 mil cirurgias

Publicado em 08/08/2017 às 08:10

Umuarama – Em pouco mais de um ano de existência em Umuarama, o Hospital do Câncer – Uopeccan – já se destaca na área cirúrgica. Mas ao contrário do que muitos imaginam, este tipo de procedimento vai além do tratamento contra o câncer. No complexo hospitalar de 18 mil metros quadrados também funciona o Hospital Regional, responsável por cirurgias diversas.

A relações públicas da Uopeccan de Umuarama, Neusa Barbado Farias, explica que o Hospital Regional já realizou 2.120 cirurgias que não tiveram relacionamento com qualquer diagnóstico ou tratamento de algum tipo de câncer. Foram realizadas cirurgias diversas (968), ginecológicas (148), mastológicas (46), neurológicas (147), ortopédicas (190), outras 89, reparadoras (116) e urológicas (416).

“Além do atendimento via SUS que tem o seu encaminhamento realizado pelas secretarias de saúde dos municípios, também existem os atendimentos conveniados e particulares, lembrando que o Hospital Regional não tem atendimento porta aberta, isto é, o de emergência”, informou a relações públicas.

Apesar dos resultados satisfatórios, o Hospital Regional espera ampliar o atendimento a moradores de 80 municípios do Paraná e do Mato Grosso do Sul, onde vivem mais de 1 milhão de pessoas, e isso inclui a evolução no número de cirurgias. Atualmente são realizados 350 atendimentos dia, porém, o complexo hospitalar tem capacidade para atender até 900 pessoas por dia.

“Nossa capacidade está sendo ampliada gradativamente obedecendo a demanda, em outubro ganharemos mais 60 leitos com a inauguração da Casa de Apoio, que disponibilizará para pacientes e acompanhantes cinco refeições diárias, área de convivência e atividades ocupacionais formuladas pela Legião de Voluntárias”, destacou Neusa. 

O Hospital Regional de Umuarama é composto de 220 leitos, dos quais 20 de UTI, oito alas de internação, ambulatório de quimioterapia, dois ambulatórios de consulta, um centro cirúrgico com nove salas, farmácia, serviço de nutrição, lavanderia, almoxarifado, refeitório e outras áreas administrativas. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na avenida Paraná, 7592. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 2031 0700.

Fonte:

Deixe seu comentário