Portal da Cidade Douradina

Aedes aegypti

Índice de infestação do mosquito da dengue diminui em Douradina

No início do ano a porcentagem era de 4,2% e agora caiu para 1,69%.

Publicado em 07/05/2018 às 22:22
Atualizado em

A diminuição do índice se deu, grande parte, as ações desenvolvidas pelos agentes de endemias em conjunto com a equipe de saúde. (Foto: Ilustrativa)

O Índice de infestação da dengue diminuiu em Douradina, segundo a vigilância ambiental do município.  No início do ano a porcentagem era de 4,2% e agora caiu para 1,69%.

O chefe da Vigilância Ambiental, Valdir Honorato, enfatizou que a diminuição do índice em relação ao início do ano se deu grande parte, as ações desenvolvidas pelos agentes de endemias em conjunto com as equipes de saúde. "Realizamos também divulgação e orientação através do Portal Douradina, rádio Dina FM, Jornal do Dia, carro de som entre outros".

"Quero agradecer o apoio do comitê da dengue e da população, pois conseguimos baixar o índice para menos da metade, acredito que se nós continuarmos a intensificar o trabalho de prevenção, logo vamos chegar ao índice preconizado pelo ministério da saúde que é de 1%, contudo já demos um grande passo, pois a cada ciclo o índice baixa um pouco", frisou Honorato.

De acordo com a Secretaria de Saúde, em 2017 Douradina não teve nenhum caso de dengue confirmado no município. E em 2018 até o momento também não foi registrado nenhum caso confirmado.

Atenção

Os cuidados devem continuar, principalmente com recipientes que se tornam criadouros, sendo necessário tomar medidas preventivas, de maneira a manter os ralinhos com tela, baldes e outros materiais que possam empossar água em lugares tampados, lavar os bebedouros de animais pelo menos duas vezes por semana e deixar as lonas sempre esticadas para evitar a formação de poças d’água.

Fonte:

Deixe seu comentário