Portal da Cidade Douradina

ALERTA!

Maria Helena registra primeiro caso suspeito de coronavírus

A paciente, uma mulher de 55 anos, que esteve no estado de São Paulo encontra-se em isolamento domiciliar.

Publicado em 21/03/2020 às 04:01
Atualizado em

O caso já consta no último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde; boletins são atualizados diariamente no período da tarde. (Foto: Divulgação)

A cidade de Maria Helena (há 33 km de Douradina) registrou neste sábado (21), o primeiro caso suspeito de coronavírus no município. O caso já conta no último boletim epidemiológico divulgado pelo estado.

Ao Portal da Cidade Douradina a Secretaria Municipal de Saúde de Maria Helena informou que uma mulher de 55 anos deu entrada na Unidade de Saúde na segunda-feira (16), com sintomas respiratórios. A paciente esteve em São Paulo durante 15 dias e retornou a Maria Helena no sábado (14).

A mulher e seu esposo se encontra em monitoramento e isolamento domiciliar. O caso já foi notificado aos órgãos competentes e os testes para confirmação diagnóstica já estão em andamento.

Segundo a enfermeira Deyse, o município segue monitorando todas as pessoas que estiveram em locais com histórico de casos confirmados e está adotando uma série de medidas de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus.

Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou neste sábado (21) mais sete casos de coronavírus no Paraná. Os pacientes são de Curitiba (4), Umuarama (1), Ponta Grossa (1) e Pato Branco (1). 

O Paraná tem atualmente 43 casos confirmados, 172 descartados e 273 suspeitos. Destes, três estão em isolamento hospitalar e os demais em isolamento domiciliar.

Fonte:

Deixe seu comentário