Portal da Cidade Douradina

Médicos afirmam que a bebê com hidrocefalia é um milagre

Publicado em 03/12/2015 às 08:01

Umuarama - A menina sorridente, de olhos verdes, que hoje esbanja saúde é considerada pelos médicos um verdadeiro milagre, foram estas as palavras pronunciadas para a bisavó da menina, “o milagre já pode ir para casa.” Para quem não conhece ainda essa garotinha, que movimentou Umuarama e o Brasil é a Jennifer Carolina, que tem 8 meses, aos dois os médicos descobriram que ela tinha hidrocefalia, uma doença que acumula água na cabeça e pode trazer sequelas irreversíveis, caso não seja tratada o mais rápido possível. 

A menina passou por diversas cirurgias aqui em Umuarama que não resolveram o caso, foi quando em desespero a avó procurou ajuda por meio da imprensa e chegou até o promotor Marcos, que imediatamente conseguiu encaminhamento para Curitiba no Hospital Pequeno Príncipe. Por lá foram dois meses de tratamento, incluindo mais de quatro cirurgias, foram retiradas seis bolsas de água da cabeça totalizando cerca de 3 litros, que já estava ficando deformada por ter ficado tanto tempo acumulando líquido. 

Mas agora ela se recupera muito bem, já consegue até ficar sentada, um simples ato para muitos, já para a Jennifer era quase impossível, tamanho o peso da cabeça. Os médicos informaram que ela não terá nenhuma sequela. Para quem acompanhou o caso, saiba que a ajuda de cada um foi essencial para que a garota conseguisse vencer essa batalha. 

Fonte:

Deixe seu comentário