Portal da Cidade Douradina

Saúde

Número de mortes por gripe no Paraná sobe para 34 em 2018, diz Sesa

Mais sete óbitos pela doença foram registrados em uma semana. Estado disponibilizou doses da vacina para toda a população.

Publicado em 26/06/2018 às 23:23

Vacina contra gripe foi disponibilizada para todos os paranaenses desde segunda-feira (25). (Foto: Divulgação)

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou mais sete mortes por gripe no Paraná, em uma semana. Segundo o boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (26), o estado já registra 34 óbitos pela doença.

No balanço anterior, divulgado no dia 20 de junho, haviam sido registrados 27 óbitos. Desde o início do ano, o estado também soma 268 internações em razão da doença, há uma semana eram 57 internações a menos.

Os municípios que tiveram mortes confirmadas pelo novo boletim são Curitiba, com dois novos óbitos, Foz do Iguaçu, no oeste, Goioerê, no noroeste, Londrina, Maringá e Sarandi, na região norte, ambos com uma nova morte.

Conforme a Sesa, entre as 34 mortes por gripe no Paraná, 28 (82%) apresentaram pelo menos um fator de risco para complicação da doença - maiores de 60 anos, doença cardiovascular e diabetes, por exemplo - e sete (20%) haviam sido vacinados.

Confira a lista de municípios com mortes por gripe neste ano:

Curitiba - 7

Foz do Iguaçu - 5

Colorado - 2

Londrina - 2

Almirante Tamandaré - 1

Ampére - 1

Astorga - 1

Cafezal do Sul - 1

Cascavel - 1

Coronel Vivida - 1

Goioerê - 1

Guarapuava - 1

Ibiporã - 1

Maringá - 1

Matelândia - 1

Pinhais - 1

Planalto - 1

São Mateus do Sul -1

Santa Izabel d'Oeste - 1

Santa Terezinha de Itaipu - 1

Sarandi - 1

Toledo - 1

Campanha

Devido a baixa procura do público-alvo da campanha nacional de imunização, o estado disponibilizou as doses que sobraram para toda a população. A medida é válida para todos os 399 municípios do estado e as doses são aplicadas gratuitamente.

Foram disponibilizadas cerca de 370 mil doses que sobraram da campanha de imunização voltada aos grupos prioritários, encerrada na sexta-feira (22) depois de ter sido prorrogada três vezes.

Fonte:

Deixe seu comentário