Portal da Cidade Douradina

UOPECCAN

Paciente toca sino da vitória após vencer luta contra câncer em Umuarama; VÍDEO

Aparecida Penachioni Alexandrino, de 64 anos, terminou o tratamento de sete meses e tocou o sino instalado no setor de quimioterapia.

Publicado em 30/09/2020 às 04:20

(Foto: Divulgação/Uopeccan)

O badalar do ‘sino da vitória’ foi ouvido pela primeira vez nesta terça-feira (29), no Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama. Após sete meses de tratamento contra o câncer de mama, Aparecida Penachioni Alexandrino, de 64 anos, finalizou mais uma etapa. “É uma honra para mim poder ser a primeira tocar o sino, juntamente com o doutor Rodrigo, enfermeiros e atendentes. Agradeço à Deus e todos que me ajudaram nesse processo, vocês são especiais”.

O sino de bronze foi instalado no setor de quimioterapia, no local, uma placa diz: “A vida é movida por ciclos e a cada vitória temos que comemorar. Por isso, quando seu tratamento terminar, toque este sino com orgulho para todos anunciar”.

Segundo o oncologista Rodrigo Barbosa, é gratificante poder colaborar com a batalha dos pacientes contra o câncer. “Aparecida encerrou seu tratamento quimioterápico contra o câncer de mama, aguentou firme e forte, e pode anunciar o fim desta etapa importante. É gratificante para equipe médica acompanhar ciclos que se encerram em busca da cura é isso que nos move”.

Fonte:

Deixe seu comentário