Portal da Cidade Douradina

Prefeito de Naviraí busca meios para compra emergencial de vacinas

Léo Matos esteve na manhã desta quinta-feira (02) na Fundação Butantan órgão que produz a vacina contra o vírus H1N1.

Publicado em 04/06/2016 às 02:59

O prefeito de Naviraí esteve na manhã desta quinta-feira (2 de junho) na Fundação Butantan em São Paulo para ver a possibilidade da compra emergencial de vacina contra a gripe H1N1. A intenção do gestor é imunizar todos os 51.535 moradores do município.
 
Ele foi atendido pelo Superintendente do Butantan Carlos Magalhães, que se comprometeu em fazer um levantamento e ver a possibilidade de atender o pedido. O prefeito ressalta, que a sua ida a São Paulo atrás das vacinas se deve as negativas do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde de disponibilizar um novo lote vacinas para Naviraí. “Nossa saga atrás de vacina para nossa população continua”, disse o prefeito.
 
Por determinação do Ministério da Saúde, apenas pessoas na faixa de risco foram disponibilizado as vacinas. A preocupação em vacinar a população naviraiense, se deve aos casos de gripe transmitida pelo vírus influenza H1N1 no município.
 
Dados da Vigilância Epidemiológica divulgados nesta quinta-feira, apontam que, 119 coletas com suspeitas foram realizadas, deste total 54 aguardam resultado de exame; 24 casos deram negativos, 38 positivos, uma pessoa esta interna e cinco óbitos. Conforme o número apresentado, dos casos confirmados, 33 pessoas (86,84%) que contraíram o vírus apresentaram alta hospitalar e tratamento domiciliar.

Fonte:

Deixe seu comentário