Portal da Cidade Douradina

PREVENÇÃO

Prefeitura intensifica ações de combate à dengue em Douradina

Cidade encontra-se em estado de alerta, com 23 casos de dengue confirmados.

Publicado em 16/12/2019 às 23:04
Atualizado em

Agentes visitaram residências e pontos comerciais para controle e inspeção, verificando objetos que possam acumular água e orientando a população. (Foto: Divulgação)

Desde o início do mês, a Prefeitura de Douradina tem intensificado as ações de combate à dengue por meio de atividades educativas e preventivas contra o mosquito Aedes aegypti. O objetivo é mobilizar toda a população para eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue, já que atualmente Douradina encontra-se em estado de alerta de dengue, com 23 casos confirmados. 

O trabalho de prevenção iniciou com vedação de placas de sinalizações no município pela equipe de Endemias. Além disso foram realizadas diversas ações de divulgação nos meios de comunicação tais como: Portal da Cidade Douradina, Rádio Dina FM, Web Rádio da Paróquia, visitas nas escolas, igrejas, Conselho Municipal de Saúde, Comitê da Dengue, entre outros conselhos.  


O coordenador da Vigilância Ambiental, Valdir Honorato explica que além disso, foram realizadas orientações no comércio por meio de cartazes, distribuição de folders e a fixação de faixas educativas em pontos estratégicos da cidade. O trabalho contou com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias.

"Nós intensificamos as visitas domiciliares em todas as localidades onde o índice estava mais elevado para evitar o aparecimento de casos da doença. É importante lembrar que o apoio da população é fundamental, para eliminar a água parada. Precisamos da colaboração de toda a comunidade para vencer essa batalha", afirma Honorato. 

Fonte:

Deixe seu comentário