Portal da Cidade Douradina

Pronto Atendimento de Douradina ganha aparelho de eletrocardiograma

Publicado em 27/05/2017 às 08:21

O Pronto Atendimento de Douradina recebeu da Prefeitura Municipal um aparelho para realizar exames de eletrocardiograma. A cerimônia de entrega ocorreu na manhã desta sexta-feira (26) e contou com a presença do Prefeito João Jorge Sossai, do Secretário de Saúde Donizeth Martin, do Vice-Presidente da Câmara, Vereador Hércio Castelini, além dos Vereadores Charola, Marcão da Fazenda e Joaquim Lima.

O prefeito João Jorge destacou o avanço na área da saúde ressaltou que cada centavo arrecadado pela prefeitura será bem aplicado, com transparência e principalmente total benefício a comunidade. “Estamos estruturando todo o sistema de saúde municipal, visando melhorar a resolutividade e a qualidade do atendimento. Além de melhorar as instalações, estamos investindo, cada vez mais, em novos equipamentos para beneficiar a população”, destacou o gestor.

A conquista, para o Secretário de Saúde, Donizeth Martin, é de grande importância para a melhoria do atendimento no local. “Temos uma grande demanda de pacientes com pressão alta e cardíacos e este aparelho irá facilitar muito nosso atendimento. Além disso, dará melhores condições aos próprios pacientes para terem acesso aos exames e diagnósticos que nós não tínhamos”, comenta.

Para realizar os exames era necessário que o paciente se deslocasse para Ivaté, pois é a unica cidade mais próxima que possui o aparelho. “Sem dúvida, com a aquisição desse equipamento, estamos dando um grande passo na melhoria na saúde dos douradinenses, humanizando o atendimento, o que faz toda a diferença”, pontua o secretário.

O vice-presidente da Câmara, vereador Hércio Castelini esteve representando a Casa de Leis e disse que o Poder Legislativo estará sempre ao lado do povo douradinense, aprovando projetos que beneficiam a população.

Entenda o que é um Eletrocardiograma

O eletrocardiograma (ECG) é um exame feito através do monitoramento do coração, registrando a variação dos potenciais elétricos gerados pelos batimentos cardíacos, fundamental para avaliação e diagnóstico de infarto do miocárdio em caráter de urgência, avaliação de hipertensos e como exame pré-operatório. O exame é rápido para ser realizado e o resultado é encaminhado ao médico na hora.

Farmácia do PAM

Após a entrega, as autoridades visitaram a farmácia hospitalar, que recentemente recebeu novos medicamentos e está com um grande estoque de remédios.

Fonte:

Deixe seu comentário