Portal da Cidade Douradina

ALERTA!

Quatro pessoas sintomáticas respiratórias estão sendo monitoradas em Douradina

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o município não tem nenhum caso confirmado ou suspeito de coronavírus.

Publicado em 24/03/2020 às 01:08
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Douradina)

A Secretaria Municipal de Saúde de Douradina está monitorando quatro pessoas sintomáticas respiratórias, porém de acordo com a Vigilância Epidemiológica elas ainda não são consideradas suspeitas de Covid-19.

"Elas foram orientadas a manter o isolamento para evitar contatos sociais e estão sendo monitoradas. Até o momento ninguém apresentou sintomas da doença e, por isso ainda não precisam fazer exames", explica a enfermeira Sandra Vasconcelos, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

O monitoramento acontece como medida de precaução, atualmente Douradina não tem nenhum caso confirmado ou suspeito da doença.

Isolamento Social

A Secretária de Saúde Maria Elizabeth reforçou que os profissionais de saúde são a linha de frente ao combate ao covid-19 e que a população deve permanecer em casa. "Estamos trabalhando para que a população de Douradina fique bem. Pedimos por favor, só procurem as unidades de saúde em casos de extrema necessidade, permaneçam em casa para que os profissionais de saúde estejam bem, caso alguém que você ama precise".

Comércio

Na sexta-feira (20) o prefeito João Jorge Sossai havia assinado um decreto determinando o fechamento do comércio por tempo indeterminado, autorizando apenas os serviços considerados essenciais. Nesta terça-feira (24) a Prefeitura bloqueou a rampa náutica de acesso ao Rio Ivaí.

Gripe

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira (23), para os idosos acima de 60 anos e os trabalhadores da Saúde. O município de Douradina recebeu 600 doses, porém as vacinas foram esgotadas, já no primeiro dia de vacinação. "Estamos aguardando uma nova remessa para continuarmos sexta-feira (27), no período da tarde", explica Vasconcelos.

Fonte:

Deixe seu comentário