Portal da Cidade Douradina

SAÚDE

Reflexologia Podal proporciona conforto físico e mental para os douradinenses

Técnica milenar ajuda no tratamento de pessoas com stress físico e emocional, dores musculares, insônia, depressão e ansiedade.

Publicado em 18/10/2019 às 23:03
Atualizado em

Os terapeutas em reflexologia podal, Helena Rodrigues e Alan Porfírio, realizam atendimentos com hora marcada em Douradina. (Foto: Portal da Cidade)

Você já parou para pensar nos benefícios de uma massagem? O que ela pode  trazer de bom para a saúde do seu corpo? Pensando nisso, o Portal da Cidade Douradina convidou o professor Alan Porfírio e a terapeuta Helena Rodrigues que estão realizando em Douradina diversos atendimentos de Reflexologia Podal, uma técnica que utiliza a pressão dos dedos sobre pontos específicos dos pés que estão conectados e relacionados com todas as partes do corpo. 

"Cada ponto nos pés representa uma área específica do nosso corpo. Quando esses pontos são pressionados, tanto o cérebro quanto o sistema nervoso são estimulados e conseguem corrigir qualquer disfunção, fazendo com que o próprio organismo elimine as toxinas existentes”, explica Alan Porfírio, professor e terapeuta em Reflexologia Podal.

Para encontrar esses pontos, a técnica segue um mapa dos pés, onde é possível encontrar cada local que precisa receber estímulo. “Nosso corpo possui 70 mil ramificações nervosas. Na reflexologia é possível trabalhar todas elas”, ressalta o professor.


Reconhecida pelo Ministério da Saúde, a terapia funciona como um tratamento complementar, que auxilia as orientações médicas e por isso não é preciso abandonar outros tratamentos ou remédios. “Essa técnica é usada como complemento de outros tratamentos, pois ajuda a fazer com que o corpo do paciente fique mais receptivo ao tratamento que está sendo submetido”, conta.

Os benefícios

Segundo a terapeuta Helena Rodrigues, os benefícios da reflexologia podem ser observados já durante a sua primeira sessão. "É indicado que o paciente faça pelo menos uma sessão por semana, que pode tratar mais de um problema de saúde ao mesmo tempo".


Terapeuta Helena Rodrigues e o professor Alan Porfírio.

A reflexologia podal também pode ajudar a tratar questões da mente. “O estresse adoece muito as pessoas nos dias de hoje. Elas não têm tempo para comer, para lazer, só trabalho, só problema. Então, a gente pode usar a reflexologia para relaxamento, para prevenção e tratamento”, informa.

Veja mais alguns benefícios da reflexologia-podal:

- Melhora na circulação sanguínea

- Aumento da imunidade

- Elimina as dores em geral

- Elimina o inchaço

- Melhora a saúde da coluna

- Previne câncer e Alzheimer

- Aumenta a disposição 

- Elimina o estresse, ansiedade e depressão 

- Melhora o intestino preso 

- Elimina a enxaqueca 

- Previne e Trata as varizes 

- Ajuda a controlar a pressão 

Contra Indicações 

As contraindicações da reflexologia se aplicam em casos de pessoas com diabetes que apresentem machucados nos pés, pessoas que fazem uso do marca passo, pessoas em processos de alergia na pele ou dermatite, pessoas que apresentam varizes expostas, trombose ou fraturas.

Confira o vídeo.


Serviço:

Os atendimentos estão sendo realizados na Rua José Bonifácio, 430, ao lado da Igreja Católica, em Douradina.

Os interessados podem agendar uma consulta através do telefone: (044) 9 9923-4600 ou (011) 9 9594-6719.



Fonte:

Deixe seu comentário