Portal da Cidade Douradina

Saúde de Maria Helena tem avaliação positiva nos primeiro mês de 2013

Fonte: Ilustrado

Publicado em 16/02/2013 às 08:15

Maria Helena – A secretária municipal da Saúde de Maria Helena, Aparecida Vanderoschi, reuniu as equipes do Pronto Atendimento e da Unidade Básica de Saúde, o Posto de Saúde, na semana passada e fez um balanço positivo das ações no primeiro mês de 2013. Ela disse que, por determinação do prefeito Elias Bezerra de Araujo, o atendimento está sendo melhorado aos poucos.

Na área odontológica, o posto já conta com dois dentistas e o trabalho será reforçado com mais duas equipes da Universidade Paranaense (Unipar) que em breve estarão atendendo na sede da Secretaria da Saúde todas as terças-feiras.

Outra novidade que está sendo preparada é a informatização da Secretaria Municipal da Saúde, um trabalho que está previsto para ficar pronto até maio próximo. Segundo a secretária, a instalação dos computadores vai agilizar o atendimento à comunidade.

O Pronto Atendimento está funcionando 24 horas por dia e está sempre com um ou dois médicos de plantão que atendem as demandas do Programa Saúde da Família mais as urgências e emergências.

A secretária Aparecida também já aproveitou para participar de um encontro em Brasília que teve a participação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e definiu as ações que serão desenvolvidas nos próximos meses pelo Governo Federal. Segundo a secretária, o ministro pretende investir alto em programas de prevenção e ela já está preparando a equipe para encaminhar os projetos solicitando para Maria Helena a liberação de programas que ajudem a ampliar o trabalho de prevenção às drogas e a violência contra as mulheres. “Foi possível perceber que o Governo está preocupado com o aumento no consumo de drogas e também com a violência contra a mulher, por isso, pretende aumentar o trabalho neste sentido”.

Cida adiantou ainda que o prefeito e médico Dr. Elias quer fazer um administração que priorize a Saúde, evidentemente, não se esquecendo dos demais setores, e já está trabalhando para conseguir este objetivo. 

Fonte:

Deixe seu comentário