Portal da Cidade Douradina

BOLETIM

Saúde informa que terceiro paciente com covid-19 em Douradina está curado

Até a tarde desta quarta-feira (27), o município não havia registrado novos casos positivos para a covid-19.

Publicado em 27/05/2020 às 03:16
Atualizado em

Após o período de isolamento, os três casos confirmados na cidade foram considerados curados. (Foto: Portal da Cidade Douradina)

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o terceiro paciente diagnosticado com coronavírus em Douradina, está curado. A informação foi divulgada no boletim Epidemiológico desta quarta-feira (27).

De acordo com a Vigilância Epidemiolíogica, o terceiro caso, a exemplo dois primeiros tiveram sintomas leves da doença e conseguiram se recuperar em casa. Após o período de isolamento, eles não apresentaram mais sintomas, fizeram exames clínicos e foram considerados curados.

Mesmo curados e liberados do isolamento, esses três pacientes continuam contabilizando como casos confirmados nas estatísticas do município, por recomendação da Organização Mundial de Saúde.

A orientação é para que ao sair de casa, as pessoas continuem utilizando a máscara de proteção, fazendo a lavagem de mãos com água e sabão ou álcool 70%, mantendo o distanciamento de 2 metros no mínimo das outras pessoas, entre outras recomendações.

Boletim

Ao todo, Douradina tem 29 notificações relacionados ao coronavírus. Deste total, 26 estão recuperados e foram considerados encerrados.

Outras 3 pessoas seguem sendo monitoradas pela equipe Saúde da Família, por apresentarem síndrome gripal. Até a tarde desta quarta-feira (27), o município não havia registrado novos casos positivos para a covid-19.


Fonte:

Deixe seu comentário