Portal da Cidade Douradina

FARMÁCIA

Saúde promove campanha de uso racional de medicamentos em Douradina

A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre o uso racional de remédios e os prejuízos da automedicação.

Publicado em 22/10/2020 às 05:55
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Douradina lançou nesta semana a campanha “Doe Medicamentos”. A ação tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população, promovendo o uso racional de remédios.

Os medicamentos recolhidos que estiverem vencidos serão descartados de forma correta, enquanto os não vencidos passarão por triagem e serão disponibilizados para a população.

O farmacêutico Adriano Araujo Ferreira explica que há ainda uma grande preocupação dos agentes de saúde com os problemas gerados pela automedicação, principalmente durante a pandemia de coronavírus.

“Nessa época, ter medicamentos sobrando em casa pode fazer com que as pessoas se auto mediquem, o que agrava ainda mais a situação. Por exemplo, se uma pessoa está com febre e toma alguma medicação sem prescrição médica, ela camufla os sintomas da COVID”, diz Adriano.

Com o recolhimento dos medicamentos, a farmácia Municipal que já os fornece corretamente, terá mais itens disponíveis em estoque, além de evitar que as pessoas façam uso inadequado.

A campanha “Doe Medicamentos” será contínua e os pontos de coleta são as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), o PAM (Pronto Atendimento Municipal) e a Prefeitura.


Fonte:

Deixe seu comentário