Portal da Cidade Douradina

NESTA SEXTA

Secretaria de Saúde confirma mais um caso de coronavírus em Douradina

O boletim aponta que há nove pessoas em isolamento domiciliar por apresentarem síndrome gripal e um paciente encontra-se internado.

Publicado em 25/06/2020 às 22:36
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Douradina)

A Prefeitura de Douradina divulgou na manhã desta sexta-feira (26) o novo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. O informe aponta mais um caso confirmado de coronavírus na cidade. Outras nove pessoas estão em isolamento domiciliar por apresentarem síndrome gripal e um paciente encontra-se internado.

Pelas redes sociais, a Secretaria de Saúde continua reforçando a importância das medidas de prevenção à Covid-19. "A orientação é para que ao sair de casa, as pessoas continuem utilizando corretamente a máscara de proteção, fazendo a lavagem de mãos com água e sabão ou álcool 70%, evitando algomerações e mantendo o distanciamento das outras pessoas".

Uso obrigatório de máscaras

Quem sair sem máscara de proteção poderá ser penalizado a partir desta sexta-feira (26). As determinações constam no decreto 4.692/20, que regulamenta a lei estadual 20.189 que instituiu a obrigatoriedade do uso das máscaras no Estado do Paraná enquanto durar a pandemia.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Ana Paula Carvalho a fase orientativa teve duração de 30 dias e terminou nesta quinta-feira (25). "Aqueles que tiverem usando a máscara de forma incorreta também poderão ser autuados. A máscara deve ficar ajustada ao rosto cobrindo totalmente a boca e o nariz, não devendo ser retirada para tossir, espirrar ou falar", explica.

Boletim

Ao todo, Douradina tem 42 notificações relacionadas ao coronavírus. Deste total, 32 foram encerrados. A cidade tem 6 casos confirmados, sendo quatro considerados curados, e um óbito ocorrido no mês de maio, no estado de São Paulo e inserido no boletim devido o paciente ser morador de Douradina.


Fonte:

Deixe seu comentário