Portal da Cidade Douradina

Secretaria de Saúde divulga balanço de vacinação contra gripe em Douradina

Dia D de vacinação contra a gripe registrou índices satisfatórios de adesão.

Publicado em 02/05/2016 às 01:25

Douradina - A Secretaria Municipal de Saúde de Douradina apresentou nesta segunda-feira, 02, um balanço da vacinação contra a gripe no município. Os dados foram divulgados após o Dia D, realizado no sábado, quando toda a rede de saúde esteve mobilizada para atender o público alvo.

Nos seis primeiros dias da campanha foram vacinadas em Douradina 1.276 pessoas.

Em entrevista ao Portal da Cidade Douradina, a enfermeira coordenadora do Setor de Vigilância Epidemiológica, Sandra, informou que de acordo com os dados do boletim vacinal até o sábado dia 30/04, do total 379 doses foram aplicadas em crianças, 74 em profissionais de saúde, 65 em gestantes, 16 em Puérperas, e 742 em idosos.

"Nós vacinamos 80% das crianças, 75% das gestantes, 74% dos idosos, 59% dos trabalhadores de saúde, e todas as mulheres do pós parto do publico estimado na cidade, o que preocupa, são os idosos que ainda não foram vacinados, as crianças e as gestantes, quanto mais rápido for vacinado melhor, porque o frio esta ai e a gripe também", alertou Sandra.

Além dos trabalhadores da saúde e das gestantes, também fazem parte dos grupos as crianças de seis meses a quatro anos de idade, idosos com mais de 65 anos, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, e pessoas com doenças crônicas.

Atenção

Quem ainda não se vacinou deve procurar os postos de saúde até o dia 30 de maio levando em mãos a caderneta de vacinação. As vacinas estão sendo aplicadas no Centro de Saúde Helio Corsini, e na Clinica da mulher e da criança no Jardim Leoni, das 8h às 12h e das 13h30 as 16h30.

Fonte:

Deixe seu comentário