Portal da Cidade Douradina

ESCLARECIMENTO

Secretaria de Saúde esclarece divergências de dados entre boletins em Douradina

No último Boletim do COVID-19, o número de casos confirmados reduziu de 17 para 11 pacientes. Confira o que diz a Secretaria de Saúde.

Publicado em 04/07/2020 às 06:35
Atualizado em

Neste sábado (04), a Secretaria Municipal de Sáude de Douradina se pronunciou a respeito de algumas dúvidas que surgiram da população por conta da divergência entre os dados divulgados pelos boletins epidemiológicos do covid-19, nesta sexta-feira (03).

Confira abaixo a nota na íntegra.

"A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta nota esclarecer algumas dúvidas referentes ao Boletim Epidemiológico do COVID-19 publicado no dia 03/07/20.

Conforme publicado, no último Boletim Epidemiológico do COVID-19, o número de pacientes confirmados reduziu de 17 (dezessete) para 11 (onze) pacientes. Seguindo a orientação da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) foram retirados momentaneamente (17-06=11) 06 (seis) pacientes positivos do Boletim.

De acordo com a SESA, por terem realizado exames em uma empresa privada e os resultados serem duvidosos, estes pacientes necessitam de novos exames confirmatórios de sua positividade, utilizando testes autorizados pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

Ainda foram somados a estes 06 (seis) pacientes retirados do Boletim, mais 05 (cinco) pacientes (também testados em empresa privada no município) levando o total de pessoas “AGUARDANDO RETESTE para (06+05=11) 11 (onze). Seguindo novamente as recomendações da SESA, tão logo os re-testes forem realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, o Boletim Municipal e Estadual do COVID-19 serão atualizados.

Importante

Por se tratar de uma pandemia com consequências sociais e econômicas significativas. Todos os testes realizados para o COVID-19, seja por empresas privadas ou pessoalmente nos laboratórios clínicos, devem ser notificados a Secretaria Municipal de Saúde e a SESA-PR. Somente assim, juntos e unindo forças poderemos tomar medidas eficazes para a contenção e controle da disseminação do COVID-19.

Estamos aqui sempre trabalhando por você e por todos!

Att.

Maria Elizabete Oliveira Cruz.

Secretária Municipal Saúde do Município de Douradina."

Fonte:

Deixe seu comentário