Portal da Cidade Douradina

DOURADINA

Secretaria de Saúde promove a campanha "Mês do Homem" nesta sexta-feira

A campanha que terá início ás 19h, vai oferecer uma série de exames médicos, orientações e atendimentos, na Unidade de Saúde Hélio Corsini.

Publicado em 11/09/2019 às 23:44
Atualizado em

Os serviços que serão disponibilizados nesta sexta-feira (13) à população masculina são gratuitos. (Foto: Ilustrativa)

A Secretaria Municipal de Saúde vai promover nesta sexta-feira (13), a campanha "Mês do Homem". A campanha que terá início ás 19h, vai oferecer uma série de exames médicos, orientações e atendimentos, na Unidade de Saúde Hélio Corsini.

No Município de Douradina, a campanha deste ano é focada no incentivo à manutenção de hábitos saudáveis, visando a melhoria da qualidade de vida e o aumento da longevidade do público masculino. A intenção é mostrar que é possível ter qualidade de vida fazendo ajustes simples na rotina diária.

Atualmente, as mulheres vivem mais do que os homens, no Paraná elas vivem em média sete anos a mais. Entre os motivos para a diferença está a violência e o alto índice de mortes masculinas ligadas à doenças cardiovasculares, cujo risco de aparecimento é maior em pessoas sedentárias ou que se alimentam de forma inadequada.

Devido a esse índice a Secretaria Municipal de Saúde irá desenvolver nessa campanha os seguintes temas:

- Educação em Saúde;

- Educação e Conscientização no Trânsito;

- Hábitos Alimentares.

Exames:

- Teste rápido;

- Exames laboratoriais PSA (Próstata);

- Vacinações e avaliação de carteirinha de vacina;

- Aferição de pressão arterial;

- Avaliações Odontológicas; 

- Realizações de cartão SUS.

O prefeito João Jorge Sossai costuma acompanhar as atividades e incentiva os homens a comparecerem.  

Os profissionais de saúde estarão orientando sobre atividades que promovem um estilo de vida saudável, com melhora da saúde física, espiritual e mental, retardando o aparecimento de determinadas alterações no organismo e as doenças.

A vida nos dá muitas opções e geralmente temos pleno poder de escolher entre elas. Por isso, ao invés de pegar o elevador do trabalho, por que não subir pela escada? Por que não ir ao trabalho de bicicleta ou a pé? Por que não acordar mais cedo para fazer uma caminhada ? lembrando que essas atitudes simples podem ajudar a prevenir uma série de doenças.

Fonte:

Deixe seu comentário