Portal da Cidade Douradina

BOLETIM

Secretaria de Saúde registra mais 6 casos de Covid em Douradina

O boletim desta sexta-feira (4) informa que há 8 pessoas com o vírus ativo em isolamento domiciliar e dois pacientes internados.

Publicado em 04/12/2020 às 00:03
Atualizado em

A população deve continuar adotando as medidas preventivas como uso de máscaras, lavagem de mãos e o distanciamento social. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade)

Na manhã desta sexta-feira (4), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o novo boletim epidemiológico de Douradina, que indicou 6 novos casos confimados para a Covid-19. Os novos pacientes são 2 homens e 4 mulheres.

Com isso, a cidade registra 146 pessoas positivadas para o coronavírus desde o início do acompanhamento da pandemia. Deste total, 136 são consideradas recuperadas. Há 8 pacientes com o vírus ativo em isolamento domiciliar e 1 internado. Além disso, houve 1 óbito em maio.

Conforme o boletim, há 11 casos suspeitos em isolamento domiciliar e 1 notificado internado. Das 462 notificações, 450 já foram encerradas.


Gráfico mostra número de casos a cada mês.

Dos 16 leitos de UTI disponibilizados pelo SUS em Umuarama, havia apenas um vago nesta quinta-feira (03), e entre as enfermarias, das 20 ofertadas 15 estavam ocupadas por pacientes de Umuarama e região.

Na região macro noroeste a taxa de ocupação nos leitos de UTI estava em 97%, e enfermarias 63%.

A orientação é para que a população continue adotando as medidas preventivas como uso de máscaras, lavagem de mãos e o distanciamento social. 

Confira o boletim completo.


Fonte:

Deixe seu comentário