Portal da Cidade Douradina

Thaysa Vilas Boas recebe alta médica

Publicado em 09/09/2016 às 01:07

Umuarama - A paciente Taysa Vilas Boas, gestante de 35 semanas, deu entrada no Hospital Norospar de Umuarama no dia 11 de julho de 2016. Apresentava trauma de Crânio grave, provocado por arma de fogo. 

Foi imediatamente levada ao Centro Cirúrgico, onde foi submetida a uma cesariana, dando a luz a uma menina. Em seguida foi submetida a uma cranioencefalia (cirurgia de crânio) para conter uma grave hemorragia. Taysa teve perda de massa encefálica.

A recém nascida, uma menina, foi levada para a UTI Neonatal onde recebeu atendimento integral. No dia 15 de julho de 2016 veio a óbito depois de uma parada cardiorrespiratória.

Taysa permaneceu na UTI até o dia 30 de agosto, quando foi removida para a enfermaria. 

Atualmente seu estado de saúde é estável:

- Respira em ar ambiente (sem ajuda de aparelhos)

- Alimentação por sonda nasogástrica.

- Perda completa de movimentos.

- Apresenta movimentos involuntários.

Taysa recebeu alta do hospital no dia 9 de setembro e será removida para Tapejara, para a casa de familiares. 

De acordo com a avó, Cleonice Paio Lopes, com quem a jovem irá morar a partir de agora, um quarto com cama hospitalar foi preparado para receber Taysa. Um profissional de saúde foi contratado para os procedimentos de enfermagem.

“Estamos felizes sim. Temos que agradecer a Deus, ela estar viva já é um milagre. Queremos mais e vamos esperar no Senhor”, disse a avó.

Ela agradece a todos que têm orado e torcido pela recuperação de Taysa. “Quero agradecer, mas também quero pedir que continuem orando”, destacou a avó.

Taysa também estava acompanhada do pai, Paulo Sérgio Vilas Boas, que agradece aos esforços da equipe do Hospital Norospar e também aos amigos, familiares e todas as pessoas da comunidade da região que tem prestado solidariedade com o estado da jovem.

Fonte:

Deixe seu comentário