Portal da Cidade Douradina

Unidade de saúde de Nova Olímpia atende pacientes em terceiro turno

A partir de agora as consultas também podem ser realizadas das 19h às 21h.

Publicado em 29/05/2015 às 05:50

A Unidade Básica de Saúde de Nova Olímpia conta agora com o terceiro turno de atendimento médico. Consultas podem ser realizadas das 19h às 21h para toda a população. O objetivo é viabilizar o atendimento para quem trabalha em horário comercial, e evitar faltas no trabalho.

Possibilitar um novo turno para consultas na UBS era um dos principais objetivos da administração municipal, que readequou os horários de trabalho das equipes da Saúde, para conter mais gastos com novas contratações. “Uma das nossas prioridades é, sem dúvidas, oferecer atendimento médico de qualidade para todos em Nova Olímpia. Por isso, reunimos esforços para possibilitar que a Unidade Básica de Saúde funcione o dia todo e à noite, para atender quem precisa. Nosso objetivo é garantir a qualidade de vida”, disse o prefeito Luiz Sorvos.

A medida também visa evitar atendimentos eletivos, que não caracterizam emergência, no Hospital Municipal. “Antes, diversas consultas eram feitas no Hospital durante o plantão. Agora, já é possível restringir para apenas casos de urgência e emergência, melhorando a qualidade do atendimento”, completou o prefeito.

O terceiro turno de atendimento começou a ser realizado dia 18, com cerca de 80 consultas semanais. Uma equipe completa com médico, enfermeiras e auxiliares de enfermagem atende de segunda a quinta-feira.

Fonte:

Deixe seu comentário