Portal da Cidade Douradina

PREVENÇÃO

Vacina de gripe para crianças é obrigatória, segundo Ministério Público

Pais podem sofrer sanções caso a criança venha a contrair o vírus da gripe por sua negligência.

Publicado em 12/06/2018 às 23:45

Em toda a região estão sendo registrados casos de gripe H1N1, inclusive em Goioerê. (Foto: Divulgação)

A promotora de Justiça Natasha Scaf de Vasconcelos, da comarca de Goioerê, baixou recomendação para que a Secretaria de Saúde dos municípios de Goioerê, Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre do Oeste realizem ações concretas até sexta-feira (15) para ampliar a vacinação contra a gripe nos grupos de risco.

Uma das recomendações é para que sejam avisados aos pais, nas creches e escolas, que “a vacinação nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias é obrigatória e se vincula ao direito à saúde, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente”, sujeitando os pais às sanções previstas, caso a criança venha a contrair o vírus da gripe por sua negligência ou não o submeter a vacinação.

Os secretários municipais de Saúde receberam essa recomendação na tarde de segunda-feira (11), e as providências solicitadas deverão ser tomadas a partir desta terça-feira (12). A vacinação contra a gripe vai até sexta-feira em todos os postos de saúde.

Casos

Em toda a região estão sendo registrados casos de gripe H1N1, inclusive em Goioerê, onde um homem de 50 anos contraiu o vírus e está internado na UTI de um hospital de Campo Mourão.

Há outros casos confirmados da doença em vários municípios, sendo o mais grave deles o de uma gestante de Juranda que perdeu o bebê de 20 semanas depois que contraiu a gripe H1N1.

Fonte:

Deixe seu comentário