Portal da Cidade Douradina

SAÚDE

Vacinação contra gripe em Douradina será aberta a população nesta quarta-feira

As doses que sobraram da campanha serão disponibilizadas a partir dás 8h30 da manhã e vai até quando durarem os estoques.

Postado em 30/06/2020 às 23:17 |

Terminou nesta terça-feira (30) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe destinada aos grupos prioritários. Nesta quarta-feira (1º), as vacinas que sobraram da campanha serão disponibilizadas a população em geral. Ou seja, quem não faz parte do público-prioritário da Campanha também pode procurar a unidade de saúde mais próxima para se vacinar. 

Segundo dados do Sistema Nacional do Programa de Imunizações, o município de Douradina ultrapassou a meta de vacinação e atingiu mais de 100% do público alvo da campanha. Ao todo, 2.488 doses foram aplicadas.

Neste ano, a Campanha Nacional contra a Influenza foi antecipada em um mês. Teve início em março e logo nos primeiros dias houve uma corrida em busca da vacina, principalmente, pelos idosos, que registram mais de 100% de cobertura no município.

Trabalhadores da saúde, crianças, gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos também apresentam índice de cobertura acima do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 90% do público-alvo.

Pontos de Vacinação

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, as vacinas excedentes estarão disponíveis nesta quarta-feira (01), a partir dás 8h30 da manhã e vai até quando durarem os estoques.

Para evitar a aglomeração de pessoas, em Douradina, a aplicação das doses será no espaço da Feira do Produtor. Já nos distritos de Vila Formosa e Jardim do Ivaí a vacinação será nas  Unidades de Saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário