Portal da Cidade Douradina

SEM AGLOMERAÇÃO

Veja como vai funcionar a campanha de vacinação contra a gripe em Douradina

Primeira etapa de vacinação começa na próxima segunda-feira (23). Devem ser imunizados os idosos acima de 60 anos e os trabalhadores da Saúde.

Publicado em 20/03/2020 às 02:50
Atualizado em

(Foto: Fábio Rogério)

O Ministério da Saúde determinou a antecipação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A ação é uma estratégia do Governo Federal para diminuir a quantidade de pessoas com gripe em meio ao período de combate ao Covid-19. Segundo o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mesmo que a vacina não apresente eficácia contra o Coronavírus, a antecipação da imunização é uma forma de auxiliar os profissionais da Saúde a descartarem as influenzas durante a triagem dos pacientes e acelerarem o diagnóstico para o Covid-19.

Nesta primeira etapa de vacinação, que começa na próxima segunda-feira, dia 23 de março, devem ser imunizados os idosos acima de 60 anos e os trabalhadores da Saúde. 

Douradina

Em Douradina, a Secretaria Municipal de Saúde está adotando estratégias específicas para evitar a aglomeração de pessoas e garantir a vacinação para todas as pessoas do grupo alvo desta fase da campanha.

Algumas UBSs vão realizar a vacinação em espaços mais amplos e arejados. É o caso do Centro de Saúde Hélio Corsini, que estará fazendo a aplicação das doses no espaço da Feira do Produtor.

A UBS Vila Formosa, fará a vacinação na área externa da própria unidade de saúde. Já a UBS Jardim do Ivaí, vai comunicar seus idosos e agendar uma data específica para vacina-los. Os idosos acamados receberão a vacina em domicilio.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terá outras duas etapas, uma iniciando no dia 16 de abril, quando serão imunizados professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além de doentes crônicos, e outra etapa começando no dia 9 de maio para imunização de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência.

Fonte:

Deixe seu comentário